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O ato de realizar vendas deve ser feito por profissionais capacitados e instruídos para tal finalidade. O interesse de potenciais clientes em uma academia é sempre muito grande e constante. É preciso saber como trazer todos estes curiosos para dentro da academia e concretizar o negócio. Muitas ferramentas de marketing são usadas nas vendas para academia e, por isso, a comunicação é importantíssima para todo o processo.
Vendedores, recepcionista e demais profissionais devem estar envolvidos nesse processo de venda dos serviços da academia. É preciso apresentar os serviços e os resultados benéficos da academia que vão contribuir com uma vida saudável do cliente. Mas, como ter uma equipe qualificada de vendas? Como saber oferecer os meus serviços para o cliente? Como mostrar as vantagens que posso oferecer a ele sem parecer propaganda enganosa? Listamos abaixo algumas dicas que vão fazer suas vendas aumentarem!
Aposte nas ações de marketing
Fazer uma boa publicidade é uma maneira muito eficaz de se conseguir mais vendas. Exponha o que a academia pode oferecer para o cliente: bem-estar, saúde, relacionamento com colegas, corpo fitness, entre outros benefícios de uma pessoa que malha. Após divulgar o que você pode fazer por ele, é hora de falar quais são os seus produtos. Planos de uso mensal, semestral, anual? Quais descontos você pode oferecer? Aposte no marketing digital e foque no seu público-alvo para conseguir vender.
Recepção da academia
A recepção da academia é um espaço que deve ser muito bem trabalhado, afinal, é o primeiro lugar em que o cliente tem contato você. Tenha uma pessoa experiente em vendas na recepção que possa informá-lo sobre todos os serviços e produtos que sua academia dispõe.
O objetivo é deixar o cliente interessado em assinar um plano. A profissional responsável pela recepção também deve ser cuidadoso para mostrar quais são os benefícios de fazer uma academia, ressaltando o lado saudável e deixando o financeiro um pouco de lado. Mostre as instalações para o potencial cliente, coloque ele em contato com um personal trainer, deixo-o dentro deste mundo fitness. O objetivo é saber como realizar o desejo do cliente.
Empatia
Todo profissional de vendas deve demonstrar confiança e empatia. Primeiro, é preciso estar seguro das informações que você está passando e de que o seu serviço vale o valor que está sendo proposto.
Em segundo lugar, o vendedor deve demonstrar empatia com o potencial cliente. Não seja um vendedor sangue suga, que só pensa no dinheiro que pode entrar. Tente entender quais são os desejos e anseios da pessoa para, então, conseguir oferecer exatamente aquilo que ela quer. É preciso encantar os clientes com o clima e os resultados de uma academia.
Mostre a solução ideal para o cliente
Agora que você já sabe o que o seu cliente busca, é muito mais fácil mostrar para ele qual é a solução mais adequada a cada perfil e necessidades. Lembre-se de vender sempre o que cabe ao cliente e o que deve suprir suas expectativas. Muitos vendedores apostam alto e tentam empurrar o plano de valor mais caro para o cliente da academia. As vendas para academia devem ser feitas sempre de acordo com o perfil do aluno.
Leve em consideração os objetivos, a idade, o tempo disposto para a atividade, entre outros fatores. Uma boa gestão de vendas para academia sabe o que o seu cliente realmente quer.
Fidelizar e conquistar mais
Agora que você tem o cliente dentro da sua academia, é hora de continuar o bom trabalho. O pós-venda é tão importante quanto a venda em si, por isso, acompanhe sempre como está sendo o desenvolvimento do aluno na academia, sua frequência, se ele está gostando do ambiente, dos professores e das aulas. Uma vez seu cliente, faça ele ser seu cliente para sempre!
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