O seu ano vai começar antes ou depois do carnaval?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você é daquele empresário que só começa a pensar no negócio depois do carnaval? Sabia que isso pode atrapalhar o andamento do seu empreendimento, perdendo a chance de sair na frente da concorrência com ideias que devem ser colocadas em prática logo no começo do ano?

São passos antecipados que fazem a diferença na área comercial. Isso porque, quem já começa a “se mexer”, já vai dando ao cliente opções de serviço ou realizando mudanças antecipadas, bem diferentes da concorrência que só acreditam que o ano começa depois do Carnaval.

E você, dono de academia, o que pode fazer de forma antecipada para que o seu negócio gere lucro logo nos meses iniciais do ano?

5 maneiras de alavancar seu negócio no começo do ano

Para que você tenha resultados melhores no seu negócio antes mesmo do carnaval, veja abaixo 5 dicas que você pode se atentar e colocar em prática já no mês de janeiro.

1. Defina metas para a sua empresa

É importante saber que o momento ideal para traçar seus objetivos é no começo do ano. Então defina o quanto antes as metas para o seu negócio. Além disso, para manter o acompanhamento e a evolução do negócio, tenha sempre relatórios de indicadores e métricas.

2. Use as redes sociais

É impossível não pensar em redes sociais quando o assunto é alavancar o negócio, ainda mais no segmento de academia, onde as pessoas gostam de ver os resultados dos outros usuários, os serviços oferecidos, além de novidades oferecidas.

Recomendamos para você  Como transformar visitantes em alunos na academia?

Por isso, use as redes sociais o máximo que puder, captando não só mais clientes ao negócio, como também mantendo uma relação mais próxima com quem já faz uso do local, ainda mais na época que mais as academias aumentam seu faturamento.

3. Crie e desenvolva a sua marca

Você precisa investir de fato na sua marca para que ela seja reconhecida no mercado. Para isso, realizar campanhas nas redes sociais, promoções de produtos, ter boas práticas de SEO, são algumas maneiras de fazer sua marca se destacar. Ou seja, entenda que marketing é muito importante para o seu negócio. Por meio dele que o nome e a imagem da sua empresa ganham força no mercado. E se quiser uma indicação, pesquise no instagram por @kanguru.online .

4. Planeje os seus gastos para o ano

Toda empresa precisa de um bom planejamento financeiro com relatórios para analisar o faturamento, lucro e gastos do seu negócio e fazer isso no começo do ano, antes do carnaval, é muito importante. Isso porque, com o acompanhamento dos gastos você sempre vai encontrar custos que podem ser eliminados ou que podem ser realizados com um orçamento mais barato.

5. Fidelize seus clientes

No ramo de academia é muito importante fidelizar os clientes, para que eles possam frequentar o espaço não só durante o verão, mas todo o ano, gerando o lucro sonhado por quem gerencia esse tipo de negócio.

Recomendamos para você  Estratégias para vender mais suplementos na academia

E essa fidelização acontece da seguinte forma: com bom atendimento, serviços diferenciados, interação entre usuário e academia etc.

Assim, com essas 5 dicas acima, o que acha de já começar agora mesmo a seguir esses passos, deixando a sua academia pronta para oferecer o melhor serviço, bem à frente da concorrência?

Comentários

comentários