O que vender dentro de uma academia

Tempo de leitura: 3 minutos

As academias já há muito tempo deixaram de ser apenas o local onde pessoas podem fazer exercícios físicos e musculação, passando a oferecer a seus clientes um atendimento muito mais específico e personalizado, de forma que os clientes sejam fidelizados à academia graças a este tipo de atendimento.

Mas, além disso, a academia pode oferecer a seus clientes uma variedade muito maior de serviços com a venda de alguns produtos dentro da academia, facilitando a vida destes clientes graças a esta comodidade de comprar produtos no local onde se exercitam, e ao mesmo tempo contribuir para a fidelização destes com a academia e aumentar consideravelmente os lucros da academia.

No entanto, é importante considerar a utilidade dos produtos que podem ser colocados à venda para as pessoas que frequentam a academia, pois produtos aleatórios, além de não atraírem as pessoas, podem ocupar um espaço muito grande do local e se tornarem um transtorno ao invés de um ponto positivo.

Suplementos

Alguns dos melhores produtos para vender dentro da academia são os suplementos alimentares. Cerca de 80% das pessoas que frequentam academias adaptam sua dieta de acordo com as mudanças que desejam em seu corpo, e passam a adotar em suas dietas os suplementos alimentares, sendo assim uma excelente opção para se disponibilizar aos clientes da academia.

Recomendamos para você  12 Perguntas a se Fazer Antes De Traçar Metas de Vendas para Academia

Por possuírem uma diversidade muito grande, é importante colocar à disposição das pessoas uma variedade que atenda à necessidade das pessoas que frequentam a academia, além de um conhecimento sobre os mais indicados para cada caso, de forma que possa indicar os melhores para cada pessoa.

Roupas Esportivas

Outro tipo de produto que se adéqua perfeitamente para o ambiente da academia e seus frequentadores são as roupas esportivas, que podem ser utilizadas inclusive para as atividades realizadas na própria academia durante os treinos.

As roupas esportivas garantem um resultado positivo especialmente para novos clientes da academia, pois não raramente as pessoas desejam iniciar atividades físicas e musculação, mas não possuem roupas adequadas, ou não sabem onde encontrá-las. Disponibilizando roupas esportivas para venda dentro da academia, mais uma vez facilitará a vida dos clientes e se abrirá a possibilidade de lucros maiores para a academia.

Acessórios Esportivos

Além dos suplementos e das roupas, outro tipo de produto que pode ser vendido dentro de uma academia são os acessórios esportivos, itens que poderão proporcionar um melhor desempenho e conforto para os clientes da academia. Um exemplo simples e que pode ser vendido em qualquer academia, desde as pequenas até as maiores, são as luvas para musculação, que protegem as mãos durante as séries de exercícios, evitando, entre outros problemas, o surgimento de calos nas mãos.

Recomendamos para você  Treine sua equipe para manter sua equipe

Alimentação

Outro investimento possível para as academias é a venda de comida no local, com uma lanchonete disponibilizada para os clientes. Obviamente o cardápio e as comidas oferecidas devem estar de acordo com o local, com refeições e lanches saudáveis que contribuam para os objetivos dos clientes da academia.

A abertura de uma lanchonete dentro da academia também requer um espaço um pouco maior do que a venda de outros produtos, sendo assim mais indicada para academias que possuam um grande espaço disponível, para que não atrapalhe os clientes e o objetivo principal da academia, que é a prática de atividades físicas.

Comentários

comentários