Marketing digital para academias

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Atualmente, as estratégias de marketing digital são as que têm trazido os melhores resultados em termos de venda e fidelização para academias e todos os tipos de negócio. Com ferramentas como Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mail marketing e anúncios pagos, hoje é possível realizar uma campanha de baixo custo e obter excelentes resultados para o seu negócio. No entanto, é essencial fazer tudo da maneira correta para obter o retorno esperado e é nesse momento que os gestores ficam em dúvida.

Com mais de 100 milhões de usuários em todo o Brasil, o Facebook tem sido uma grande ferramenta para as academias. Na rede social, é possível fazer uma página profissional para a sua academia e interagir com os potenciais clientes, além de poder contratar anúncios pagos para que a propaganda do seu negócio apareça na tela justamente das pessoas com maior chance de adquirir os planos. Da mesma forma, o Instagram é uma plataforma que vem sendo bastante explorada pelas empresas, e geral, e tem gerado excelentes resultados.

Você já sabe quais são as melhores estratégias de marketing digital para a sua academia? Confira nesse artigo todas as dicas e informações que temos para que o seu negócio cresça!

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• Como utilizar o Facebook para conquistar mais clientes?

Além de permitir que você crie uma página profissional para que você possa interagir com os seus clientes e publicar as novidades, o Facebook dispõe de uma ferramenta de marketing digital, o Facebook Ads., que permite que você faça anúncios pagos que podem ser segmentados por idade, região, cidade e interesses, entre diversas outras funcionalidades. Nesse sentido, a grande vantagem é que você pode escolher o quanto deseja gastar para fazer a sua campanha na rede social.

• Como utilizar o Instagram e outras redes sociais para aumentar as vendas?

O Instagram, assim como o WhatsApp e o Twitter, também possui milhares de usuários no Brasil e podem ajudar a aumentar a venda dos planos de sua academia. No Instagram, da mesma forma que no Facebook, você pode criar uma conta oficial para a sua academia e publicar anúncios pagos e segmentados. Com o WhatsApp, é possível enviar todas as informações e novidades aos clientes em poucos cliques, enquanto no Twitter é possível interagir com os seguidores e publicar pequenos textos.

• Como as estratégias de SEO podem ajudar o seu negócio?

Não há como falar em marketing digital sem mencionar o sucesso das estratégias de Search Engine Optimization (SEO) para todos os tipos de negócio. Basicamente, esse tipo de marketing trata-se de conquistar o cliente indiretamente, através de otimizações no site e nas contas em redes sociais da academia, para que os clientes tenham acesso a conteúdo de qualidade, ao mesmo tempo em que o seu negócio pode ser facilmente encontrado em sites de busca, como o Google, o Yahoo e o Bing, entre outros.

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Não deixe de investir em SEO para conquistar muito mais clientes e expandir o seu negócio investindo em marketing digital. No entanto, vale ressaltar que você deve contar com a ajuda de profissionais da área para ter sucesso em sua campanha!

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