Invista direito e saiba como inovar na academia para atrair clientes e aumentar rendimentos

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Técnicas de marketing, comunicação e publicidade podem ajudar na captação e na fidelização de clientes para manter a academia sempre cheia.

Se você vai começar agora no ramo de academias ou se quer implementar mudanças e novidades em seu estabelecimento fitness, existe algumas que você precisa saber.

– Primeiro: hoje em dia, a concorrência é muito forte e extremamente qualificada. Até mesmo os pontos mais remotos das cidades brasileiras possuem academias.
– Segundo: o melhor jeito de superar esta concorrência é apresentando diferenciais e cativando sua clientela.
– Terceiro: o consumidor da atualidade já não se satisfaz mais apenas com um serviço de boa qualidade prestado por um preço razoável.

Tendo isso em mente, precisamos pensar sobre como inovar em uma academia. A melhor resposta está em se inovar em marketing e comunicação para deixar seu estabelecimento mais atraente para os possíveis clientes, aumentando assim seus negócios. Nos tempo de internet, temos o que chamamos de “Consumidor 2.0”, um cliente muito mais exigente e informado sobre preços e condições dos produtos que compra e dos serviços que contrata, portanto, um cliente muito mais difícil de conquistar, mas normalmente fiel.

Marketing para captar clientes

Sua academia pode usar e abusar das técnicas do Marketing Digital no esforço de se captar novos clientes. Tudo começa com um planejamento de mídia, em que serão analisadas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Depois, serão estudados os públicos alvos, e assim, uma estratégia de marketing é enfim criada. O que mais tem sido feito hoje em dia é a criação de perfis nas redes sociais com conteúdos criativos, relevantes e carismáticos, a fim de cativar clientes e atraí-los para a academia.

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Não basta criar perfis no Facebook, Twitter e Instagram para publicar postagens desinteressantes ou que sejam “mortas”. Estes posts têm como intenção gerar engajamento orgânico, e assim, fazer com que cada vez mais usuários das redes falem sobre sua marca nestas plataformas online. Uma boa forma de se fazer isto é manter o perfil sempre atualizado e fazer com que ele interaja diretamente com o público, respondendo comentários e entrando em contato com as pessoas interessadas.

Promoções e publicidade para tornar os clientes fiéis e atrair amigos e familiares

Para que o negócio se mantenha saudável, não basta apenas captar novos clientes para sua academia, mas sim mantê-los fiéis em boa parte do tempo, especialmente em um tipo de negócio em que muitos consumidores acabam desistindo por falta de tempo, de disposição ou outros fatores que o impeçam de comparecer aos treinos regularmente. Para lutar contra essa realidade, algumas técnicas podem ajudar sua academia a ter clientes mais fiéis e alunos que façam propaganda e atração para novos potenciais consumidores.

Uma forma de se fazer isto é com Marketing de conteúdo. Gere conteúdo interessante e personalizado para grupos de interesse dentro de seu público-alvo, ou seja, os alunos. Faça com que eles se sintam importantes e incentivados a nunca parar de treinar e, principalmente, chamar amigos e familiares para treinar consigo. Acertar nestas estratégias e tratar o consumidor com respeito e importância personalizadas pode fazer a diferença para melhorar os números e os retornos de sua academia.

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