Instagram para academias

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Todo mundo que tem um negócio hoje em dia sabe como é importante estar próximo do seu público alvo e as redes sociais é um dos maiores canais de interação, como é o caso do Instagram para academias.

Com o avanço da tecnologia, a nova forma de atrair clientes e mostrar o tipo de serviço oferecido começou a ganhar nova cara e quem não adere e essas plataformas acaba ficando bem abaixo da concorrência.

Por isso, quem atua no segmento esportivo precisa entender que as redes sociais, em especial o Instagram, é um diferencial e uma forma de alavancar o espaço, com o uso do marketing digital.

E no ramo das academias, o marketing Digital usa o Instagram como essa fonte de crescimento, onde é possível postar fotos, criar promoções, mostrar a participação dos alunos, divulgar o espaço e serviços oferecidos etc., tudo isso de forma dinâmica e com participação em tempo real.

Mas, como você pode adicionar Instagram na sua academia, tornando-a cada vez mais visível no mercado?

Como inserir Instagram para academia

Veja abaixo algumas formas de “bombar” a sua academia com o uso do Instagram:

Crie conteúdo real e relevante

A primeira forma de usar o Instagram em favor da academia é criar conteúdo relevante dentro do perfil do negócio. Lembre-se que Fotos ou vídeos com baixa resolução ou sem um cuidado específico para fazê-los, se tornam desinteressantes. Por isso, capriche no que será postado e as pessoas vão se sentir motivadas a seguir e conhecer mais a academia

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Faça pequenos vídeos

Aproveite a oportunidade e produza vídeos curtos de aulas, exercícios, alunos, festividades e etc. Antes de mais nada, as pessoas precisam sentir que seu espaço é agradável e nada melhor que os vídeos para aproximar as pessoas disso.

Use o recurso dos stories

Com o uso dos stories é possível postar em tempo real o que acontece dentro do ambiente da academia, além de dicas de promoções ou qualquer informação que não estava no seu planejamento, que você precisa noticiar com urgência.

Patrocine Publicações

Assim como o Facebook, no Instagram também é possível criar publicações pagas que podem alavancar a página e o crescimento do negócio das redes sociais. O interesse dessa plataforma é que o Instagram para academia pode segmentar o anúncio por interesses, buscas no próprio Facebook ou por amigos de pessoas que seguem você.

Faça sorteios

Os sorteios são uma marca registrada no Instagram e são feitos por inúmeras empresas e pessoas físicas para agradar ao público e atrair mais seguidores. Uma sugestão para a sua academia, é sortear vouchers de desconto, meses de degustação, consultoria fitness, produtos relacionados à sua academia e muito mais. Pense no que seu público adoraria ganhar e sorteie.

Peça ajuda de quem entende

Uma maneira de usar o Instagram para academia é contar com a ajuda de quem entende da plataforma e a Kanguru é uma empresa que cuida da sua página com a finalidade de aumentar o número de vendas das empresas pelo Instagram.

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Viu como você pode usar o Instagram para academia como ferramenta para alavancar o seu negócio? Basta colocar tudo em prática agora mesmo!

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