Ideias para atrair clientes para negócios fitness

Tempo de leitura: 3 minutos

As ideias para atrair clientes para um negócio fitness requerem resultados a médio ou longo prazo. Isso porque é necessário sempre pensar na sazonalidade destes empreendimentos. Em períodos como o verão e a primavera, é muito comum o número mais do que triplicar.

Contudo, a ideia de atrair clientes fica muito mais fragmentada para os meses onde o movimento está em baixa, como inverno ou outono. Isso porque a ideia de um negócio fitness não se concentra apenas em prospectar novos clientes, mas também em manter estes alunos prospectados em primeira instância.

Portanto, antes de incrementar as ideias, é necessário entender o aluno. O que o motiva? O que o mantém? Qual o objetivo dele? Dessa forma, descobrindo e conhecendo quem frequenta, é possível se aprofundar em como prospectar, conquistar e fidelizar clientes para uma academia cheia ao longo do ano todo.

5 ideias para atrair clientes para um centro de treinamento

Algumas podem exigir investimentos, já outras podem necessitar apenas mudanças de comportamento. Enfim, para atrair uma melhora nas economias, é necessário investir um pouco do que é gerado ao longo mês. Por uma academia cheia no ano todo, cinco ideias para atrair clientes podem abranger:

Recomendamos para você  Como criar promoções para academias

1- Atendimento personalizado e atencioso

O atendimento precisa ser de um para um. Não adianta incrementar ideias para atrair clientes sem repensar o atendimento. Ele pode ser bom, mas sempre poderá ser melhor. Ninguém quer ser mal atendido, ou tratado com diferença sob outro aluno. Por isso um atendimento personalizado é sempre primordial.

2- Venda o produto certo

Muitos donos de negócios fitness acreditam que os belos aparelhos e os equipamentos de última geração são o que atraem novos alunos. A venda jamais deve ser dos aparelhos, mas sim dos benefícios do exercício físico; da promoção de saúde e bem-estar. Este é o produto a se vender.

3- Melhorias na fachada e na apresentação

Fazer uma fachada mais chamativa, assim como a identidade visual. Modernizar não é remodelar. É possível melhorar para assim conquistar mais alunos pela estética. Uma academia que se preocupa em desenvolver é sempre um negócio atrativo para os clientes.

4- Invista no contato por rede social

A rede social é fundamental. O Instagram e o Facebook exigem uma certa paciência e tempo, mas por meio deles é possível oferecer promoções, expor fotos e ainda prospectar potenciais clientes via conteúdo online.

5- Explore o marketing boca a boca

Incentive aos alunos para espalhar a ideia do negócio. Uma das ideias para atrair clientes é, essencialmente, oferecer descontos para quem trazer novos alunos através do boca a boca. Essa é uma ideia para captar e auxiliar o centro de atividades físicas.

Recomendamos para você  Os 3 livros que todo gestor de academia precisa conhecer

Como atrair clientes para meu negócio fitness

As cinco principais ideias para atrair clientes visa uma modernização em todos os âmbitos do negócio fitness. Não se trata de descartar o que existe, mas sim buscar a manutenção e quebra da sazonalidade do público visitante.

Incentivar a continuidade e enfatizar os benefícios é fundamental. Portanto, a principal ideia, em essência, é desenvolver o contato pessoal com o aluno e destacar que os benefícios e evoluções no próprio corpo só serão notados com a insistência ao longo do ano todo.

Comentários

comentários