Ideias inovadoras para academias

Tempo de leitura: 3 minutos

O brasileiro está mudando e uma das mudanças mais aparentemente visíveis está na sua preocupação com a saúde e bem-estar, motivo que tem feito com que um público maior procure por academias.

Entretanto, na mesma proporção com que tem crescido a procura por uma vida mais fitness, também tem aumentado muito o número de negócios que estão abrindo neste setor, tornando essencial se diferenciar no mercado para obter um bom número de alunos e sua consequente lucratividade no setor.

Veja neste artigo 7 ideias inovadoras para academias e mais um bônus e entenda como este pode ser um dos melhores negócios da década!

1. Coloque a qualidade em primeiro lugar sempre

Sim! A qualidade deve ser critério básico em qualquer segmento do mercado inclusive em uma academia, portanto, invista em treinar os profissionais de modo a atender a todos os alunos de modo encantador e único para os fidelizar.

Recomendamos para você  Vestiário de academia: como deve ser

2. Disponha de uma variedade responsável por atrair a toda a família

Musculação, natação, aula de dança e crossfit. O que a família do seu aluno procura para também se inscrever na sua academia? Quanto mais opções o negócio oferecer, maior a probabilidade de que o número de alunos cresça sendo que um bom incentivo é a opção com desconto de pacotes familiares, por exemplo.

3. Invista em equipamentos e serviços diferenciados

Fuja do comum. Todo mundo já sabe que dentro de uma academia existem esteiras e bicicletas, ofereça mais do que isso então. Tratando especificamente de serviços, é possível oferecer opções de aulas interessantes e atrativas.

4. Ofereça mais opções de atividades e aulas

Qual o cronograma de atividades da sua academia? Ele oferece opções interessantes para que o seu aluno sempre encontre o que fazer e tenha interesse em indicar o seu espaço? Outro ponto importante: diversifique os horários e procure disponibilizar cada atividade e aula ao menos uma vez entre os três períodos.

5. Personalize os planos de acordo com as necessidades dos alunos

Peça para que o seu aluno preencha um formulário de inscrição que conste mais do que seus dados, mas também suas preferências pessoais. Também procure sempre conversar e pedir o feedback a fim de conhecê-los para personalizar pacotes.

6. Saiba usar a tecnologia a favor da academia

Sua academia já possui um software inteligente que ajuda no controle de todos os setores e departamentos ou a modernidade ainda não chegou ao seu estabelecimento? Se sua realidade é a última, é chegada a hora de investir pesado nas novas tecnologias! Não há meios de se sobreviver no mercado atual sem elas.

Recomendamos para você  Marketing para Academias de Musculação: 6 passos para o sucesso

7. Trabalhe com mais do que um único público

Algumas academias são focadas nos fortões, outras nas mulheres que querem emagrecer. Há ainda aquelas direcionadas apenas para práticas de pilates. A questão é: por que não mesclar tudo ao invés de ficar segmentando?

Faça mais: Invista em um espaço para crianças!
Por fim, a última ideia inovadora é montar um espaço reservado para o cuidado das crianças que vão com suas mães. Nada mais confortável para uma mulher poder ir à academia sabendo que seu filho estará bem cuidado no mesmo ambiente. Pense nisso!

Em mãos de todas essas ideias inovadoras para academias, é hora de traçar o seu próprio planejamento destacando o que é prioridade no dia a dia do seu negócio! Aproveite para conhecer outros conteúdos que falam do assunto e profissionalize ainda mais a sua academia.

Comentários

comentários