Ideias de eventos para academias

Tempo de leitura: 3 minutos

As academias são um ambiente que atraem cada vez mais pessoas que buscam iniciar a prática de atividades físicas e exercícios em busca da perda de peso e um corpo mais saudável. No entanto, um dos motivos que ao longo do tempo acaba afastando uma parte das pessoas das academias é a rotina provocada pela repetição de exercícios.

Para combater esta rotina e evitar a perda de alunos das academias, a melhor opção é investir na realização de eventos, que irão movimentar a academia e possivelmente atrair novos clientes, além de contribuir para com a fidelização dos alunos que terão ainda mais atrativos para seguir frequentando a academia, sem suspender suas atividades.

Por onde começar?

Uma das melhores ideias para eventos em uma academia é a realização de torneios ou competições amistosas entre os alunos, nas quais poderão colocar em prática o treinamento realizado na academia e, ao mesmo tempo, interagir com os demais alunos, gerando uma maior interação entre os frequentadores da academia, tornando-a um local ainda mais agradável para seus clientes e frequentadores.

Estes eventos de competição podem ser adequados de acordo com os serviços oferecidos pela academia, tendo, por exemplo, disputas de natação ou artes marciais como o judô, nas academias que disponibilizam estes treinamentos aos seus alunos, de forma que o evento seja ainda mais atrativo para seu público e mais uma vez contribuindo em sua fidelização.

Recomendamos para você  Plano de Marketing para Academias

Potencialize seu evento

Para tornar este tipo de evento ainda mais atrativo aos clientes da academia, é interessante que se estipule uma premiação para aqueles que apresentarem o melhor desempenho durante o evento, como, por exemplo, uma porcentagem de desconto na próxima mensalidade ou algum brinde da academia, alimentando assim o espírito de competição neste tipo de evento.

Outra boa ideia de evento para academias, especialmente as que atendem ao público infanto-juvenil, é a realização de apresentações ou torneios entre as crianças e/ou adolescentes, nas quais poderiam ser convidados seus familiares para acompanharem suas performances.

Desta maneira, além de reforçar o vínculo do público infanto-juvenil com a academia, se tornaria possível trazer seus familiares para a academia, aumentando o número de clientes graças a estes eventos, nos quais os benefícios de se frequentar o local são expostos a pessoas que não o frequentam normalmente.

Minicursos e Workshops

Além destes eventos que tem como foco a prática de atividades físicas, assim como o dia a dia da academia, existe outra boa ideia de evento para se realizar em uma academia, que além de contribuir para melhores resultados pode ser de grande benefício aos alunos: a realização de minicursos e workshops.

Este tipo de atividade pode ser voltado para os interesses dos alunos da academia, tratando-se, por exemplo, de assuntos como alimentação saudável aliada aos exercícios físicos, quais os melhores tipos de exercícios para cada idade, quais suplementos implementar na dieta e como utilizá-los, entre outros itens que podem ser trabalhados de forma a ampliar o conhecimento dos alunos com relação às próprias atividades realizadas na academia.

Recomendamos para você  Principais erros na gestão de academias

Desta forma, com a realização de eventos na academia será evitada a rotina que pode se tornar maçante, fazendo com que os alunos se mantenham animados e não deixem de frequentar a academia, resultando em números cada vez melhores.

Comentários

comentários