Gestão de Academia – 5 dicas para fidelizar alunos

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Cuidar da gestão de uma academia é uma tarefa bastante complexa. Afinal, trata-se da prestação de um serviço diferenciado e que precisa de uma infraestrutura completa e em constante atualização, e fidelizar alunos é uma das partes mais importantes deste processo.

Além de tudo, o gestor de uma academia precisa estar sempre em busca de formas de melhorar sua lucratividade, aumentando a quantidade de alunos ou então a interação com a academia.

Isso mesmo. Investir na fidelização dos clientes pode ser a forma mais eficaz e econômica de manter os resultados sempre positivos. Afinal, sabe-se muito bem que a grande maioria das pessoas que faz a matrícula, acaba desistindo ainda nos primeiros meses.
Quer saber como? A seguir listamos algumas iniciativas que você pode colocar em prática na gestão de sua academia para conquistar uma fidelidade ainda maior de seus alunos.

1. Foco total no atendimento

Desde o primeiro contato com a academia até a atenção dada pelo professor durante as séries, precisam ter a excelência como objetivo. Sem dúvidas você deve falar isso para todos os seus funcionários.

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Mas na prática, isso realmente acontece? Para tirar a prova, contrate uma pesquisa ou então converse com alunos sem que ninguém saiba. Você pode ainda apostar na técnica de cliente oculto, e assim vai descobrir como está sendo o atendimento em seu estabelecimento.

Depois, é só focar em treinamento. Lembre-se que este tipo de investimento é essencial para manter os alunos por perto, já que bom atendimento é sempre igual à satisfação.

2. Crie pacotes para os alunos VIP

Praticamente toda academia oferece descontos para contratos mais longos, mas seu espaço pode ir além. Ofereça condições especiais para os alunos que, além de fecharem contratos a longo prazo, se mantém sempre presentes no espaço.

Pode ser uma aula especial, massagens ao final do treino ou até o acompanhamento com um médico nutricionista. Tudo para que eles se mantenham sempre por perto e ainda multipliquem para seus amigos o quanto é bom se matricular no seu espaço.

3. Fique de olho no comportamento e na comunicação com o cliente

Automatizar a entrada de alunos e a entrega de séries é uma excelente forma de monitorar a presença deles em sua academia. Depois, é só enviar comunicações por e-mail ou até mala direta, chamando quem está faltando para voltar para as atividades físicas ou mostrando as vantagens que ganharia em se tornar um aluno VIP.

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4. Cuide do ambiente e da estrutura

Ninguém gosta de praticar atividades físicas em um ambiente sujo, pouco ventilado, escuro ou que não funciona. Então, mantenha um olhar atento à sua estrutura e verifique se está dando conta da quantidade de alunos.

Limpeza, organização e equipamentos sempre funcionando são os pontos básicos para que seus alunos não partam para a concorrência.

5. Crie laços de relacionamento

Transforme sua academia em um lugar divertido, onde é possível fazer amigos e se socializar. Isso aumenta a periodicidade dos alunos e, com isso, acabam ficando sempre por perto.

Para isso, treine os professores para serem simpáticos, crie eventos comemorativos baseados na sazonalidade e ainda incentive os alunos a participarem de ações voluntárias e que ajudam a comunidade.

Com estas dicas e uma gestão enxuta por dentro, sem dúvidas o sucesso de sua academia é só uma questão de tempo. Bom trabalho!

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