Gestão de Academia – Fidelização

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Fidelização. Essa é a palavra de ordem para que qualquer empresa se mantenha ativa no mercado. Sem ter que ficar vivendo exclusivamente de “gatos pingados”, é essencial fidelizar para ter uma base sólida no negócio.

Neste contexto, vale a pena questionar: quais são suas atuais estratégias de fidelização para sua academia? Você tem planos traçados ou conta única e exclusivamente com a vontade do seu aluno em querer manter a boa forma?

Aproveite para conferir ao longo deste artigo 5 dicas sobre como promover a fidelização dos alunos de sua academia e deixe de passar por perrengues devido a alta rotatividade dos clientes dentro do seu empreendimento.

5 Dicas para garantir a fidelização dos clientes em uma academia

1. Peque pelo exagero tratando-se do atendimento

Um atendimento impecável é sem dúvida o primeiro passo para fidelizar os alunos de uma academia. Da recepcionista ao personal e demais funcionários, todos devem ser treinados para oferecer o melhor atendimento ao cliente, visto que isso o mantém determinado a continuar frequentando a academia.

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2. Preze pela higiene do local

Nada pior em uma academia do que equipamentos sujos, com marca de suor ou com lixos espalhados entre os equipamentos. Por isso, é imprescindível que a academia tenha uma equipe de limpeza bem ágil, que trabalhe mesmo durante o funcionamento a fim de garantir que os ambientes e salas estejam sempre limpos.

E atenção: os vestiários, principalmente, devem sempre estar impecáveis para que o cliente os utilize sem qualquer medo ou restrição.

3. Fidelize a partir de pacotes especiais para alunos VIP

Sua academia deve oferecer inúmeros tipos de pacotes, de preferência personalizáveis, para que todos os alunos encontrem um em especial para si. Além de dar essa atenção especial à criação dos pacotes, é importante ainda disponibilizar algumas opções VIP, como um acesso livre a todas as aulas e áreas da academia pode ser bastante interessante. Ofereça vantagens para que os clientes se interessem em aderir a este pacote.

4. Mantenha-se sempre atento para realizar melhoria

Por mais tecnológica e moderna que seja a sua academia, é realmente importante manter-se sempre de olho para investir em novos equipamentos e aulas que venham a surgir como tendência. Não dê chance para que o seu concorrente venha a oferecer um diferencial antes de você. Esteja sempre disposto a fazer melhorias para manter o seu público e atrair outros.

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5. Crie laços fortes com o aluno

Por fim, evidentemente não menos importante, procure sempre criar laços e relacionamentos com cada um de seus clientes, afinal essa é uma das melhores formas de fidelizar os alunos da sua academia. Se eles se sentirem queridos, dificilmente mudarão de estabelecimento para malhar.

Vale ressaltar que a fidelização pode tirar uma empresa do buraco. Além do mais, é uma excelente alternativa para quem se quer deseja passar próximo de um.

Portanto, se até hoje o seu negócio não se preocupou com a fidelização, a hora é agora! Rapidamente os resultados poderão ser sentidos e os esforços diminuídos para manter um mesmo padrão de ganhos. Fidelize já!

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