Fidelizar alunos de academia

Tempo de leitura: 4 minutos

Toda pessoa que pensa em abrir uma academia sabe como é importante fidelizar alunos, para que eles se mantenham ativos em todos os meses do ano e não só durante o verão.

A academia é um espaço para não só criar condicionamento físico como proporcionar bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Por isso, quanto mais o aluno perceber que esse espaço é essencial para a sua vida, mais se sentirá motivado a se manter fidelizado a voltar durante o ano.

Fidelizar alunos de academia pode ser o grande desafio para a maioria dos gestores, mas você sabia que isso pode acontecer de forma natural, com algumas atitudes simples que vão beneficiar todos os lados?

Como fidelizar alunos de academia

Para te ajudar, separamos 5 dicas de como você pode fidelizar os seus clientes, justamente com a proposta de que eles se mantenham ativos na academia, se tornando até mesmo um canal de propaganda do seu negócio:

1) Oferecer atendimento diferenciado

Quando uma empresa oferece um atendimento de qualidade e diferente da concorrência, o cliente se sente motivado a permanecer ativo.

E isso acontece no setor de academia, que precisa a todo momento mostrar ao aluno que todos os serviços oferecidos é tudo que ele precisa e que ninguém vai dar todo o suporte necessário para o treinamento.

Recomendamos para você  Como transformar visitantes em alunos na academia?

Assim, para que o bom atendimento possa funcionar, é importante se concentrar em cinco fundamentos:

  • Atenção;
  • Satisfação das necessidades do cliente;
  • Rapidez (não pressa!);
  • Comprometimento;
  • Superação de expectativas.

Atuando desta forma, você conseguirá fidelizar o aluno de academia, alavancando o negócio

2. Tenha qualidade acima da concorrência

Embora o atendimento seja a base do sucesso, existem outros aspectos também importantes que devem ser levados em conta, como a qualidade dos serviços oferecidos.

Isso porque, muitas pessoas que buscam uma academia acabam achando que todas oferecem a mesma coisa e acabam escolhendo aquela que tem o melhor preço.

Mas, quem atua no segmento sabe que só isso não é necessário, e para conseguir fidelizar um aluno de academia, é necessário oferecer qualidade acima da concorrência, sempre prezando pelo bem-estar do aluno e ajudando nas suas metas e objetivos.

Assim, ofereça um ambiente climatizado, aparelhos de qualidade, equipe qualificada e toda uma estrutura que possa dar o suporte necessário ao aluno.

São esses pontos que vão fazer a sua academia se destacar perante a concorrência.

3. Seja visto em todos os canais

Nos grandes centros urbanos, cair no esquecimento é a coisa mais fácil, afinal, a oferta de academias e de serviços de bem-estar é muito ampla.

Fidelizar alunos da academia vai depender, portanto, de manter acesa a chama do relacionamento, que pode ser feita por meio de e-mail, SMS, redes sociais etc.

Recomendamos para você  Como transformar visitantes em alunos na academia?

Por isso, use todos os canais de mídia para se manter em contato com os alunos, não só para divulgar as mudanças, aberturas de turmas em novos treinamentos, descontos exclusivos como para responder dúvidas, parabenizar aniversariantes etc.

4. Torne a academia um espaço de interação

A academia também pode ser um espaço para network e estudos já comprovam a importância do fator social no contexto das academias.

Para que isso ocorra dentro do ambiente da sua academia, promova eventos comemorativos e use algumas datas, como carnaval, Halloween, dia das mães e dos pais, para dar festas e fazer celebrações.

Isso vai transmitir ao aluno que você se importa com a interação e a participação dele dentro do espaço, e assim conseguirá fideliza-los.

5. Mostre que a academia é um espaço frequentável o ano todo

É bem comum com o fim do verão as pessoas abandonarem os treinos. Afinal, uma das motivações é a preocupação em ir à praia, à piscina ou ao campo e exibir um corpo em boa forma.

Mas, para fidelizar o aluno de academia o ano todo, a dica aqui é usar os canais institucionais para informar que a prática de esportes contribui para aumentar as defesas do organismo, ainda mais no inverno onde as doenças aparecem com mais força.

Assim, quando a pessoa entende o valor do treinamento, não só para deixar o corpo bonito, mas contribuindo com uma melhor saúde, elas se mantém ativas na academia mesmo nas estações mais frias e onde o corpo não é tão exposto.

Recomendamos para você  Como transformar visitantes em alunos na academia?

Viu como você pode fidelizar o aluno de academia com essas dicas?

Comentários

comentários