Estratégias para vender mais suplementos na academia

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A academia se tornou um espaço multi dinâmico, que não só oferece serviços de condicionamento físico, como também um espaço para integração entre as pessoas, abrigando até mesmo lojas para vendas de suplementos.

Muitos gestores entenderam que precisam integrar outros produtos dentro da academia e os suplementos vêm sendo os mais requisitados devido à grande demanda e a importância deles para a busca de um corpo perfeito.

Mas, como vender mais suplementos na academia, com estratégias que vão alavancar os negócios?

Estratégias para vender mais suplementos na academia

Alguns dos melhores produtos para vender dentro da academia são os suplementos alimentares, pois quem frequenta o espaço sabe que precisa de uma ajuda natural e com fontes necessárias de nutrientes.

Mas, para que essa junção de serviços mais vendas de suplementos dê certo, é preciso criar estratégias dentro do próprio negócio, atendendo a necessidade dos que frequentam o espaço.

E como isso pode ser feito? Veja abaixo:

– Monte uma estratégia comercial

Definir uma boa estratégia comercial é essencial para todo lojista que deseja se sair bem nos negócios e manter a operação nos trilhos.

Isso envolve criar campanhas, promoções, descontos de produtos, sempre mostrando ao cliente que ele precisa de um suplemento para que os resultados alcançados durante os treinos possam ser alcançados com mais saúde e desempenho físico.

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– Ofereça uma gama de produtos

Um dos passos fundamentais para atuar e se destacar no mercado de suplementos é oferecer produtos de qualidade.

Esse fator é importante porque diz respeito à segurança e saúde dos consumidores. Nesse sentido, trabalhe apenas com mercadorias de procedência garantida, dentro do prazo de validade e com autorização dos órgãos de regulamentação, como o Inmetro.

Assim, busque bons fornecedores para revender produtos de qualidade e de marcas com credibilidade e aqueles regulamentados pela ANVISA.

– Ofereça bons descontos

Ofereça bons descontos para os clientes que já estão bastante tempo na academia, com kit de treinamento, kit de emagrecimento e outras modalidades, baseado na necessidade de cada aluno.

Entretanto, quando entrar no mercado de venda de suplementos de academia, não tire muito o valor do lucro, porque isso pode prejudicar o início do negócio e depois caso os valores aumentem, os alunos não vão se sentir motivados a comprar, achando que você está querendo ganhar vantagem.

– Marketing também é válido

Usar o marketing também é uma boa estratégia para vender suplementos dentro da academia.

E isso envolve divulgar esses produtos nas redes sociais, grupos do WhatsApp da academia ou dentro do próprio espaço com banner etc.

Nesse contexto, vale lembrar também da necessidade de se preocupar com a experiência dos clientes, sabendo se eles precisam de algum produto que a academia não oferece e se aqueles que estão à venda suprem a necessidade dos alunos.

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– Promova eventos dentro do espaço da academia

Quando você faz parcerias com empresas de suplementos, pode promover eventos dentro do espaço da academia, motivando as pessoas a comprar.

Assim, será possível inicialmente oferecer brindes de alguns suplementos para clientes novos, ou descontos para aqueles que já estão matriculados por muito tempo e outras estratégias em conjunto com o fornecedor.

São ações como essa que fazem a diferença no crescimento da sua academia e introdução de atividades de vendas em um espaço com grande circulação de pessoas.

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