Estratégias para vender mais roupas na academia

Tempo de leitura: 3 minutos

Outro tipo de produto que se adequa perfeitamente para o ambiente da academia, e seus frequentadores, são as roupas esportivas, que podem ser utilizadas inclusive para as atividades realizadas na própria academia durante os treinos.

As roupas esportivas garantem um resultado positivo especialmente para novos clientes da academia, pois não raramente as pessoas desejam iniciar atividades físicas e musculação, mas não possuem roupas adequadas, ou não sabem onde encontrá-las.

Disponibilizando roupas esportivas para venda dentro da academia, mais uma vez facilitará a vida dos clientes e se abrirá a possibilidade de lucros maiores para a academia.

Estratégias para vender roupas na academia

E quais são as estratégias que uma academia precisa seguir para conseguir vender roupas dentro do espaço de treinamento?

– Ofereça material de qualidade e para todos os gêneros

A primeira coisa que deve ser feita é oferecer roupa de qualidade, com material que não cause suor e que retenha calor, sempre pensando na qualidade oferecida.

Além disso, não destine apenas a venda de roupa para mulheres. Os homens também consumem bastante material de academia e por isso merecem atenção especial.

Se a sua academia tem aulas de natação, inclua roupas de banho, além de touca e outros itens essenciais para a prática esportiva.

– Divulgue as vendas nas redes sociais

Recomendamos para você  Diferença de academia e crossfit

Uma forma de mostrar aos alunos da sua academia que você vende roupa na unidade é por meio de divulgação nas redes sociais, que hoje é o canal mais prático e direto.

Por isso, da mesma forma que você promove serviços, promoções, eventos etc. dentro do espaço, divulgue a venda, sempre levando em consideração a tendência do mercado.

– Faça promoção ou kit

Outra estratégia para vender roupas na academia é criar promoções ou kit junto com os planos das aulas.

Isso pode ser oferecido tanto para os alunos iniciantes como aqueles que já frequentam a academia por um longo tempo.

– Crie roupas personalizadas com o nome da academia

Quando uma academia é boa e oferece serviços diferenciados, os clientes se sentem motivados a fazer a propaganda e literalmente “vestir a camisa” da marca.

Por isso, ofereça aos novos alunos uma camiseta com o logo da academia para que eles usem durante os treinos.

Neste caso, não esqueça de optar por um material de qualidade, que não promova calor durante o treino e que o aluno se sinta motivado a usar.

– Monte parcerias com confecções

Uma outra forma de vender roupas na academia é fazendo parcerias com confecções, trabalhando não só como consignado, onde você pega a peça e paga depois de vendido, como abrindo um espaço dentro da própria unidade para que a empresa que faz as peças possa vender lá.

Recomendamos para você  O seu ano vai começar antes ou depois do carnaval?

Neste caso da abertura do espaço, você poderá cobrar um valor de aluguel pelo espaço ou um ganho compartilhado em cima dos ganhos mensais com as vendas.

O que se pode tirar de proveito de tudo isso é que, quanto mais variedades de serviços e suportes oferecidos aos clientes, mais motivado ele se sentirá a manter matriculado na unidade, fazendo propaganda do espaço para amigos e familiares.

Comentários

comentários