Embarque na onda do studio de crossfit

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é o CrossFit?

O CrossFit é uma modalidade de treino que tem se tornado a cada dia mais comum e atraído cada vez mais praticantes. Para quem não conhece, o CrossFit é um estilo que combina treinos de alta e baixa intensidade. Ou seja, diferente das academias convencionais, nos studios de CrossFit os praticantes são submetidos a atividades de alta intensidade em um espaço menor de tempo, combinados com intervalos com exercícios de baixa intensidade.

Dessa forma, o CrossFit garante a queima mais rápida de calorias, contribuindo no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular, se tornando um verdadeiro atrativo para muitas pessoas que estão em busca de uma alternativa de manter o peso de maneira eficaz.

O CrossFit, portanto, acontece através de diversos tipos de exercícios, que vão desde levantamento de peso, corrida até exercícios fora do chão, isto é, em barras suspensas. Por isso, o CrossFit precisa de um espaço adequado para a atividade, pois os espaços convencionais de academia não suportam os equipamentos e não dispõe de espaço suficiente para a realização dos exercícios, sendo necessário que o CrossFit tenha então o seu próprio espaço, que são os conhecidos studios de CrossFit.

Assim como nas academias, os studios de CrossFit são compostos pelos equipamentos utilizados pelos atletas, e também por treinadores, ou seja, profissionais capacitados para orientar as atividades, mas em espaço que é totalmente das academias convencionais.

Recomendamos para você  Como escolher os melhores produtos para academia?

Quando começou

O CrossFit já existe há alguns anos, mas faz pouco tempo que se tornou uma atividade com tantos atletas. Os studios de CrossFit, que antes era bem desconhecidos, estão em evidência nos dias atuais, deixando boa parte das academias tradicionais para trás. Tudo porque aumentou o número de atletas que buscam o CrossFit, além de que muitos famosos e celebridades também usam desse método de treino, levando a muitos fãs e seguidores a começarem a praticar o esporte.

Porque a evidência?

Um ponto que contribui para que os studios de CrossFit estejam em alta, é justamente a variedade de exercícios. Isso porque o CrossFit permite variar diariamente os treinos, ou seja, não se faz o mesmo roteiro todos os dias. Dessa forma, é uma modalidade muito procurada pelas pessoas que não tem paciência de fazer a mesma coisa todo dia, pois assim é possível sair da rotina e ter um treino novo a cada dia.

E por fim, outra vantagem que tem contribuído para que os studios de CrossFit ganhem ainda mais evidência é a possibilidade de horários, já que alguns deles ficam abertos até a meia noite, por exemplo. Diante disso, muitas pessoas que trabalham o dia todo e que não conseguem frequentar as academias convencionais, acabam optando pelo esporte pela grade mais aberta de horários que se ajusta conforme as necessidades de cada aluno.

Recomendamos para você  Cores para Academia: Como escolher

Por todos esses motivos, os studios de CrossFit tem aumentado cada dia mais, atraindo cada vez mais um número maior de alunos. Portanto, se você está pensando em investir em um espaço para atividades físicas, não tire dos seus planos o studio de CrossFit, pois a tendência é que mais e mais alunos comecem a praticar essa nova modalidade, o que pode gerar um bom retorno para você.

Comentários

comentários