Como vender planos de academia

Tempo de leitura: 3 minutos

No momento de vender planos de academia, o ideal é que você utilize todas as ferramentas que estão ao alcance da sua empresa para conquistar e fidelizar o maior número de clientes. Sem dúvidas, atualmente, as estratégias de marketing digital são as que têm trazido os melhores resultados para as empresas de todos os portes. Por isso mesmo, não deixe de investir nas campanhas em redes sociais, como Facebook e Instagram, já que a maioria do seu público alvo encontra-se nessas mídias de comunicação.

Além disso, é importante que você conte com materiais promocionais, como panfletos, adesivos e banners que ajudam o público a identificar a sua academia e a propagar a marca. Outras estratégias eficientes são: elaborar promoções que realmente chamem a atenção dos potenciais clientes, investir em anúncios pagos, site e um sistema de gestão de qualidade para sempre manter o controle da academia ao alcance de poucos cliques. Com o auxílio da tecnologia, sobretudo, é possível vender muito mais.

Quer saber como vender planos de academia e lucrar muito mais? Confira nesse post todas as dicas e informações que temos para você!

Recomendamos para você  Métricas para academias: mensure o que importa

• Como utilizar as redes sociais para vender planos de academia?

Com mais de 100 milhões de usuários brasileiros, o Facebook, sem dúvidas, é uma grande ferramenta para que você consiga vender mais planos de academia. Para isso, invista em uma página profissional para o seu negócio e publique com periodicidade para interagir com os seus potenciais clientes. Utilize boas imagens, vídeos e conteúdos de qualidade para divulgar informações sobre os preços dos planos da sua academia e invista em anúncios pagos para atingir o seu público alvo.

Da mesma forma, o Instagram, que dispõe de cerca de 35 milhões de usuários no Brasil, também é uma ótima ferramenta tanto para divulgar as vantagens da sua academia, como para fazer anúncios pagos que, assim como no Facebook, podem ser segmentados para alcançar as pessoas com maior probabilidade de comprar os seus planos. WhatsApp e Twitter são outras ferramentas que podem ser utilizadas com o mesmo objetivo. O importante é ter uma estratégia de marketing eficaz.

• Qual a importância os materiais promocionais para conquistar mais clientes?

Com materiais promocionais, como banners, panfletos, adesivos, chaveiros e brindes personalizados, como squeeze com o logotipo da sua academia, é possível obter benefícios como vender mais planos e popularizar o seu negócio. Isso porque os panfletos ajudam a espalhar as promoções da empresa, assim como os adesivos e outros brindes distribuídos aos clientes podem levar a sua marca adiante, para que mais pessoas vejam.

Recomendamos para você  O que vender dentro de uma academia

• Atendimento de alta qualidade

Você pode fazer uma excelente campanha de marketing digital, investir em materiais promocionais e, mesmo assim, não obter o retorno esperado caso o atendimento não seja de qualidade. Sobretudo, o importante é que os clientes sejam bem atendidos, tenham as suas dúvidas solucionadas e acesso a treinadores e equipamentos de excelência. Afinal, a melhor forma de vender mais planos para a sua academia ainda é através do boca a boca, já que os clientes que aprovarem o ambiente, provavelmente, vão recomendar a academia para os amigos e próximos.

Esse artigo foi relevante para você? Compartilhe em suas redes sociais para que mais gente saiba!

Comentários

comentários