Como utilizar musica para atrair clientes

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Marketing Sensorial

Uma das estratégias de marketing que mais tem dado certo e mais tem mostrado resultado nos últimos tempos é o marketing sensorial, que é feito basicamente através de música. É isso mesmo! A música vem sendo muito utilizada como uma importante e eficiente ferramenta do marketing para ajudar as empresas, instituições e organizações a atraírem seus consumidores e sócios.

Mas agora você deve estar se perguntando: isso é mesmo possível? Uma simples música tem o tamanho poder de atrair mais clientes para a minha empresa? A resposta é sim! E não só isso, tem muito mais. Além de conseguir captar novos clientes, a música é fundamental também no processo de fidelização, afinal, você já deve ter percebido que manter um cliente na sua empresa é muito mais difícil do que conquistar um novo, não é verdade?

Pois é! Mas como isso acontece? A estratégia é bastante simples e requer basicamente uma playlist boa para conseguir alcançar os seus objetivos. Para isso, é importante contar sempre com a ajuda de um especialista, no caso, as empresas de marketing sensorial (sim, elas existem!) para que a música tenha realmente o efeito desejado dentro da sua empresa.

Isso porque não basta apenas ligar uma música, ou até mesmo sintonizar a rádio, deixar tocando e pronto. Não, não é assim que funciona! Até porque seria muito fácil, não é mesmo? Para que a sua empresa consiga atrair e fidelizar clientes através da música você precisa contratar uma empresa em marketing sensorial, como por exemplo, a ListenX.

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Resultados

Como dissemos, ligar qualquer música e deixar tocando não é o suficiente. As empresas de marketing sensorial vão muito além disso, e é assim que conseguem resultados significativos.

Em primeiro lugar, as empresas de marketing sensorial fazem um estudo completo sobre a sua empresa, as suas principais características, os tipos de produtos ou serviços que a sua empresa oferece entre outros fatores, para assim, conseguir identificar qual o tipo de música irá contribuir para que você consiga reforçar ainda mais a sua marca.

Por exemplo, você já deve ter entrado em alguma loja ou qualquer outro estabelecimento que sempre tem uma música de fundo. Se você parar para pensar, irá perceber que aquelas músicas tem realmente a “cara” da loja em si, não é mesmo? Isso porque não combina ligar determinadas músicas em determinados ambientes, que não condizem com os estilos musicais.

Gosto musical do seu público alvo

Dessa forma, as empresas de marketing sensorial vão ainda além. Elas fazem uma pesquisa aprofundada para conhecer também qual o tipo do seu público e assim poder encontrar as músicas que tenham a ver com ele, dando a possibilidade de você realmente se conectar emocionalmente com seus clientes, fazendo com que eles permaneçam mais tempo em sua empresa, e assim, consiga aumentar o seu número de vendas.

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Além disso tudo, em alguns casos as empresas de marketing sensorial também podem oferecer uma rádio exclusiva para a sua empresa, com uma playlist personalizada combinada com informações importantes para melhorar ainda mais a sua comunicação com o seu público.

A música faz parte da vida das pessoas e está presente em toda a parte, inclusive dentro da sua empresa. Se você ainda não utiliza esse recurso, não perca mais tempo e comece já!

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