Como realizar eventos em academias de ginástica

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Academias precisam, além de conquistar novos clientes, manter os que ela já possui pelo ano todo. Para isso, não basta apenas divulgar a academia de forma tradicional e ficar esperando por retorno; é preciso investir em novos tipos de marketing, e um deles inclui o de eventos!

Eventos em academia, especialmente em academias de ginástica, que possuem um maior demográfico feminino, abrem diversas oportunidades de exposição positiva. Além de variados, o que pode atrair diferentes segmentos dentro do público geral da academia, eles também podem se tornar, por si só, um lucro extra no mês. É claro que essa não deve ser a perspectiva principal, já que o evento tem como objetivo o resultado posterior, e não imediato, mas dá para unir o útil ao agradável, não é?

Portanto, para ajudar a decidir qual tipo de evento seria o melhor para a sua academia, e como realizá-lo, separamos algumas dicas fundamentais.

Escolha um tema

Mais do que apenas um evento aleatório, a academia precisa estar em sintonia com seus clientes e futuros alunos. Você pode se basear em alguma data especial, como Dia das Mães, Natal ou Dia das Crianças, por exemplo, e criar algo a partir disso. Uma aula aberta, uma pequena festa de aniversário da empresa, um workshop, uma mostra de dança, o céu é o limite para o que pode envolver a ginástica, ou mesmo apenas a data comemorativa. Para segmentar ainda mais, você pode oferecer promoções, brindes ou descontos especiais para grupos que se encaixem no tema, como mães no Dia das Mães e por aí vai.

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Determine os benefícios

Não é só colocar comes e bebes, música e abrir para todo mundo (ainda que isso faça parte). Para atrair o maior número de pessoas, tenha certeza de que as vantagens estarão claras, sejam elas promoções, novidades ou o que mais você tiver na manga.

Planeje

Tenha certeza de que você consegue admitir um evento do porte que estiver planejando. Caso o espaço na própria academia seja pequeno, considere alugar um salão por perto, ou mesmo realizar tudo ao ar livre, no estacionamento ou outro local. O importante é não permitir que a situação fique desconfortável na hora H!

Divulgue

Panflete, posicione um banner chamativo, use as redes sociais, conte para os amigos e alunos já existentes: faça de tudo. Você nunca sabe onde seu próximo aluno pode estar, então divulgue o evento como se ele estivesse do outro lado do país.

Faça parcerias

Fazer parcerias com outros estabelecimentos ou marcas pode ser vantajoso por dois motivos: você pode lucrar durante o evento ou, na pior das hipóteses, gastar menos. Isso pode incluir espaço, decoração, comida, equipamentos e o que mais for necessário.

Mantenha a memória viva

Depois que o evento acabar, não o deixe de lado: entre em contato com os visitantes para pedir por feedbacks e oferecer benefícios, faça pesquisas de opinião, desenvolva novas estratégias. Assim, o sucesso do seu evento irá trazer mais e mais resultados para a academia!

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