Como preparar uma boa recepcionista de academia

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Um recepcionista, independente do setor em que trabalha, deverá prezar por entender sua função. Na recepção não há só um bom dia ou a comum conversa sobre o tempo na rua. O recepcionista é a venda concreta da imagem de um serviço. É a simpatia e a transparência de um ambiente de trabalho que todo o cliente deseja ver.

Portanto, seja o nicho que for, o sorriso no rosto deverá ser a ordem primordial de uma boa recepção. A recepcionista de academia não muda. O vigor deve ser o mesmo, entender o produto que se está vendendo também, e a simpatia deve estar no olhar e no restante do rosto ao longo de todo o expediente.

É preciso cumprimentar, conversar, dispor-se a resolver problemas e ser pró-ativa em buscar soluções. Mas mais do que isso, é necessário entender o trabalho que se realiza e onde se realiza. Portanto, esse é o mundo que engloba um recepcionista. Além de ser um multitarefas, ele ainda precisa exibir o belo sorriso no rosto. É, não é nada fácil.

Dicas práticas para ser um bom recepcionista de academia

Diferentemente de outros nichos, em um centro de atividade físicas será necessário um trabalho de gestão com alunos, potenciais clientes ou ainda empresários que estarão visitando o estabelecimento. Em uma recepção de academia, tudo pode acontecer.

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1- A paciência é uma virtude

Lidando com pessoas, sempre será preciso evitar ao máximo irritar-se. A paciência deverá ditar o dia a dia de um recepcionista de academia. Afinal, não é todos os dias que alunos felizes entrarão pela porta do estabelecimento. Por isso, prevenir-se para o pior é sempre importante.

2- A educação precisa se sobressair

A recepção envolve recepcionar, obviamente. Dessa forma, a gentileza deve agir junto à simpatia. Ninguém gosta de ser recebido em algum local onde a primeira pessoa vista está com a face fechada, rabugenta e aparentemente indisposta. Mesmo nos piores dias, isto jamais poderá transparecer para os clientes.

3- Dar a atenção necessária sempre

A atenção se torna um dos pontos-chave de uma boa recepcionista de academia. Estar sempre atento a possíveis problemas é parte da resolução para chamar ou avisar alguém responsável sobre algo que esteja afligindo algum aluno. Os problemas passam, primeiramente, pela recepção. Assim, atenção às colocações e críticas são imprescindíveis.

4- Profissional é diferente de pessoal

Não leve para o pessoal, críticas ao profissional. Busque melhorar e sempre leve para o lado da construção e da melhora. Absorva, pensa e reflita. O pessoal e o profissional não se misturam, sobretudo numa recepção de academia onde a adrenalina sobe a cabeça e em muitas vezes a emoção substitui a razão.

5- Seja pró-ativo

Busque aprender sobre a rotina de uma academia. Dedique-se em saber mais sobre onde trabalha e com o que trabalha. Mas, além disso, sempre esteja disponível para ajudar os alunos no que for, bem como mostrar abertura para sugestões ou correções no ambiente.

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Uma boa recepcionista de academia deve sempre prezar pelo bom funcionamento

Estar tudo em ordem, alunos felizes e profissionais nas suas respectivas funções. Ser o braço direito do chefe, bem como estar sempre atenta ao que for preciso. Portanto, é uma função fundamental, que vai desde o contato direto com alunos, futuros clientes, administração e cuidados diários. A recepcionista de academia é o suporte em todos os momentos de crise.

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