Como escolher os melhores artigos para academia

Tempo de leitura: 3 minutos

Um dos segredos para o sucesso de uma academia está em sua infraestrutura e equipamentos. É preciso que o espaço seja amplo e garanta o conforto dos alunos.

Mas não é só isso. Cada um dos itens que compõe o espaço da academia deve ser pensado para garantir excelência no desempenho dos usuários, oferecer conforto e, ainda, ser durável, para que não seja necessário investir o tempo todo neste quesito.

Por isso, ao gestor cabe também ter um cuidado especial na hora de escolher os artigos para academia. Quer saber como? Veja a seguir algumas dicas para acertar em cheio neste momento.

1. Faça uma lista com todos os fornecedores

Antes de tomar qualquer decisão, você precisa saber exatamente que tipo de artigos deseja ter em seu espaço. Para facilitar, faça uma planilha com cada um dos elementos, listando as quantidades que serão necessárias para abastecer toda a sua academia.

Em seguida, liste quais são os fornecedores disponíveis de cada um deles. A internet pode ajudar muito nesta hora. Coloque o nome, telefone de contato e site para facilitar sua escolha que virá mais adiante.

Recomendamos para você  Aumentando a Retenção de Funcionários

Não se esqueça de listar quais são os principais materiais que compõe cada um dos artigos para depois avaliar se o preço e a qualidade estão de acordo. Outro ponto essencial é verificar quais são as condições de manutenção e qual é a garantia para cada um dos produtos. Estes podem ser os pontos que ajudarão você a tomar uma decisão mais inteligente.

2. Entre em contato com os fornecedores

Agora é chegada a hora do primeiro contato. Converse com os fornecedores e pergunte sobre tudo que for relevante. Preço, prazo para a entrega, formas de pagamento e, claro, quais são as características e diferenciais de cada um dos artigos para academia.

3. Converse com outros gestores de academia

Se tiver uma boa relação com os concorrentes, o que é sempre uma boa ideia, pergunte a respeito da qualidade dos produtos. Você pode também visitar os ambientes e verificar quais são os aparelhos mais utilizados pelos alunos.

4. Separe os que parecem mais interessantes

Agora chegou a hora de afunilar a lista. Com os mais interessantes separados, chegou a hora de conversar novamente com os fornecedores e verificar quais são os benefícios de cada um dos equipametos. Compare a qualidade, a durabilidade, o preço, as condições de pagamento, se é possível financiar ou alugar.

Neste momento, o gestor deve avaliar quais são os artigos para academia que garantem a melhor relação custo x benefício. Ou seja, avaliar somente o preço não é o mais indicado, ao passo que optar pela qualidade máxima também pode não ser o caminho.

Recomendamos para você  Aumentar visitantes na academia 2: Templates prontos de email

O segredo está no equilíbrio, em conseguir um produto durável que não precise ser substituído a todo momento, mas que tenha um custo interessante para a lucratividade da academia.

5. Avalie constantemente

Não deixe de avaliar se os equipamentos escolhidos para academia realmente estão satisfazendo as necessidades de seus alunos e professores. Pergunte, investigue e garanta que, se precisar fazer uma nova compra, estará tomando a decisão correta mais uma vez.

Comentários

comentários