Como escolher a melhor consultoria fitness para o seu negócio?

Tempo de leitura: 3 minutos

Contratar uma consultoria fitness é uma forma de ajudar o empresário a impulsionar o desenvolvimento dos negócios, resolver problemas que comprometem a qualidade de atendimento e serviços, e a fazer outros investimentos para agregar valor à academia de ginástica.

A consultoria fitness representa o “olhar externo” capaz de identificar, com precisão, os entraves do negócio. No dia a dia, o empresário e seus colaboradores estão tão envolvidos com a rotina de trabalho que, muitas vezes, acabam adotando medidas paliativas para os problemas, ao invés de fazer uma análise mais profunda de todos os processos gerenciais da academia para, depois, tomar medidas mais adequadas.

Como escolher a consultoria fitness?

Defina seus objetivos

o primeiro passo é definir qual o objetivo dessa consultoria. Esse passo é importante para expor com mais clareza suas expectativas à consultoria fitness. Caso contrário, ela corre o risco de apresentar uma análise com propostas que não correspondam ás suas necessidades e desejos.

Perfil da empresa x perfil da consultoria

antes de contratar uma consultoria, o empresário precisa ter clareza se realmente quer implementar as mudanças. É importante escolher uma consultoria fitness adequada à cultura da empresa. A sinergia entre a empresa e a consultoria é essencial para o sucesso do projeto.

Recomendamos para você  5 importantes livros sobre gestão de academias

A equipe da academia deve ser envolvida nesse processo, afinal, uma empresa focada em atendimento de qualidade depende de colaboradores afinados com os objetivos estratégicos e com a cultura organizacional.

Especialização e experiência

pesquise uma consultoria especializada na área fitness. Por mais competência que outras empresas possam ter no ramo de consultoria, ter uma empresa especializada facilita o trabalho. Uma consultoria fitness conhece a fundo o mercado. Experiência também conta, portanto, pesquise há quanto tempo a consultoria fitness está no mercado, clientes que atendeu, entre outras referências.

Custo e benefício

avalie o plano de trabalho da consultoria, prazos, custo, garantias, suporte pós-venda, entre outras vantagens e benefícios. O objetivo da consultoria fitness é analisar o negócio e propor soluções, mas nem todas implementam as medidas, o que fica a cargo da empresa. Por isso, não tome uma decisão baseada exclusivamente no preço. Considere especialização, experiência e o suporte técnico.

Metodologia de trabalho

o sucesso de uma empresa depende da qualidade de produtos, serviços e atendimento que oferece ao mercado consumidor. Mas os investimentos em equipamentos para a academia e novos serviços devem ser baseados nas necessidades e desejos dos consumidores.

Portanto, este é um tópico a ser considerado na contratação de uma consultoria fitness. Não adianta construir uma proposta que não corresponda às expectativas dos clientes. Por isso, avalie a forma de trabalho da consultoria e qual a metodologia que a empresa utiliza.

Recomendamos para você  Os 3 livros que todo gestor de academia precisa conhecer

Atenção com o contrato: depois de compreender toda a sistemática de trabalho da consultoria fitness, ainda há um passo importante: analisar os termos do contrato. Leia atentamente a proposta de trabalho e os termos do contrato para ter certeza sobre tudo o que foi discutido na fase de negociação. É sempre bom apresentar as minúcias ao departamento jurídico da empresa ou ao escritório de advocacia que presta serviços à academia.

Gostou desse artigo? Leia outros posts no blog!

Comentários

comentários