Como criar promoções para academias

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No verão, o número de pessoas que buscam as academias para manter a forma é enorme, no entanto, com a chegada do frio, esse número reduz significativamente, fazendo-se necessárias algumas promoções e ofertas para que a redução de frequentadores não seja tão negativa e não prejudique tanto o rendimento da sua academia.

Isso porque no inverno, as pessoas sentem menos disposição para se exercitar e, portanto, precisam de um incentivo a mais que as motivem a continuar a frequentar a academia.

Uma boa alternativa de incentivo, que gera resultado e pode até aumentar o número de frequentadores é oferecer pacotes promocionais ou ofertas exclusivas nas temporadas de inverno ou também nas outras épocas do ano, afinal, uma boa promoção atrai muito mais gente, independente de frio ou calor.

Agora você deve estar se perguntando, mas que tipo de promoção posso oferecer? Os pacotes promocionais de academia podem variar muito, de acordo com a sua criatividade. Se você possui dificuldades em elaborar as promoções e não sabe ainda como atrair mais clientes, veja algumas dicas de promoção a seguir e confira quais delas podem ser uma boa opção para você.

1 – Pacotes trimestrais e semestrais

Uma forma de fazer com que os seus clientes não deixem de frequentar a academia é oferecer pacotes promocionais trimestrais ou semestrais. Nesse formato, você pode dar um pequeno desconto, mostrando que ao fechar contrato para os próximos três meses, ou ainda, para os próximos seis meses, há uma vantagem maior do que pagar por mês. Dessa forma, o cliente se sentirá quase que na obrigação de frequentar a academia, pois ele já pagou pelos serviços e, assim, não vai querer perder o investimento.

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2 – Promoção amigo(a)

Uma outra forma de incentivar os seus clientes é oferecer um desconto amigo. Mas como funciona? Uma opção de como incorporar a opção promoção amigo(a) é oferecer um desconto para o cliente que levar um amigo para as aulas. Neste caso, o amigo que convidou e o amigo convidado podem receber um pequeno desconto na mensalidade, como uma forma de incentivo a continuarem frequentando a academia.

3 – Aulas experimentais

Uma forma de atrair novos clientes para a sua academia é oferecer aulas experimentais gratuitas. Para isso, é preciso um pouco de organização, para que a mesma pessoa não faça mais de uma aula sem pagar. No entanto, é uma forma de abrir espaço para os interessados, que ainda não tem certeza se irão gostar ou não. O retorno dessa promoção é sempre positivo, pois, quem vai uma vez, acaba gostando e se tornando cliente.

4 – Sorteio de brindes

E por fim, uma outra promoção que você pode incorporar em sua academia para incentivar seus frequentadores é fazer sorteios de brindes. A frequência dos sorteios é você quem decide: pode ser semanal ou mensal, o que importa é fazer com que os seus clientes se sintam interessados.

Os brindes você pode conseguir patrocínio ou oferecer produtos personalizados com a marca da sua academia, como camisetas, bonés ou squizzes.

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