Como atrair mais alunos com um site de academia

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Um dos setores que mais cresce no Brasil inteiro é o de academias. Isso porque se observa uma preocupação cada vez maior da população com a saúde e o bem-estar, que passam por uma rotina de exercícios. A alta procura é uma excelente notícia para quem quer atuar no segmento, porém também representa um desafio na hora de destacar. Sendo assim, a sua presença online, sobretudo por meio de uma página, pode colocá-lo a frente da concorrência. Acompanhe a seguir algumas sugestões bastante úteis para atrair alunos com o seu site de academia.

Faça um website compatível com mobile

É provável que um lead pesquise por uma academia pelo celular ou outro dispositivo móvel. Isso fica evidenciado pelos estudos que indicam que 47% dos internautas acessa a internet em smartphones. Portanto, é de extrema importância que você projete o seu site com uma versão compatível para esse tipo de aparelho.

Pense em um design fácil

Indivíduos que clicam no seu site podem estar mais ou menos familiarizados com os conteúdos digitais. Por isso, simplifique ao máximo o processo de navegação na sua página. Dados como localização e tipos de aulas oferecidas são fundamentais, então precisam ficar bem visíveis na página inicial.

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Também deixe e-mail e telefone para contato em destaque caso o visitante queira saber mais sobre a academia. Se essas informações não estiverem suficientemente claras, uma parcela significativa do seu tráfego não se converterá em novos alunos para você.

Capriche nas fotos

Outro ponto que será sempre reparado por quem entra em um site de academia são as imagens. Logo, escolha fotos que mostrem bem o ambiente e os equipamentos disponíveis para os usuários. Quando feitos da maneira correta, esses registros pesam muito a favor da sua empresa.

Integre as redes sociais

O marketing de conteúdo é imprescindível se você almeja obter cliques para o site de academia. Utilize as demais plataformas para redirecionar os seguidores para a página. Para tanto, publique com regularidade no Facebook, Instagram e Twitter, entre outros. Porém, tão essencial quanto a frequência é a qualidade das interações nos vários perfis. Somente se o material divulgado for relevante para quem vê existirá um engajamento.

Durante o planejamento de marketing, pesquise os hábitos do seu público-alvo para focar nas redes sociais mais populares entre o grupo de interesse. E lembre-se de adaptar as postagens de acordo com as caraterísticas de cada mídia.

Atenda bem o público

Não basta incrementar o número de visitas à sua página se você não prover um bom atendimento aos clientes. Afinal, se a pessoa tentar um contato e não tiver resposta ou não se sentir bem-vindo na academia, o seu negócio certamente receberá críticas. Ou seja, além de perder o aluno, você fica com uma imagem negativa perante outros prospectos.

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Atualmente, muita gente com perfil distinto procura um local para malhar e essa diversidade deve ser reconhecida no atendimento. Você precisa então estar preparado para acolher jovens, adultos e idosos com diferentes demandas.

Temos certeza que as dicas acima ajudarão você a atrair mais alunos a partir do site da sua academia.

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