Como atrair alunos para academia

Tempo de leitura: 3 minutos

Academias sofrem com épocas de alta e de baixa, o que pode complicar a vida financeira do negócio. Por isso, é importante estar sempre trabalhando para atrair novos alunos. Sua academia precisa mostrar que se diferencia das outras no atendimento, nos equipamentos e nas vantagens e serviços que oferece.

Algumas estratégias podem ajudar na hora de conquistar novos alunos para a sua academia e se destacar no mercado. Veja algumas dicas:

1. Ambiente agradável

O aluno precisa se sentir bem e motivado. Oferecer estacionamento e bons vestiários, por exemplo, podem ser um chamariz. Limpeza e organização devem estar em ordem, a música em um volume agradável e os funcionários preparados para serem cordiais e solícitos. Não basta receber a visita de um possível aluno – ele precisa querer voltar. A fachada do local também pode ser estratégica: se ela está igual há muito tempo, renová-la pode atrair novos olhares.

2. Saiba lidar com vários públicos

Uma academia atrai todo tipo de gente, com idades, expectativas, personalidades e vontades distintas. Não apenas a recepção deve estar preparada para atender essa variedade de público, mas também os professores precisam saber motivar cada perfil.

Recomendamos para você  Plano de Marketing para Academias

3. Invista em marketing

Não tem jeito, para seu negócio ser visto é preciso divulgá-lo. Você pode aliar anúncios tradicionais ou panfletos com uma página no Facebook e um blog. Suas páginas na internet devem ser alimentadas com frequência, além de sempre responder quem comenta, critica ou manda dúvidas e sugestões. Se bem utilizadas, as redes sociais e os blogs são uma ótima forma de atrair novos alunos para sua academia sem gastar muito, e ainda ajudam na fidelização.

4. Faça eventos e promoções

Que tal promover aulas especiais, palestras ou encontros sobre saúde e bem-estar em que os alunos podem levar convidados ou que sejam abertos ao público? Outra ideia é oferecer avaliação física gratuita e um passe livre de 15 dias para novos alunos indicados por frequentadores da academia, isso dá tempo para o novato começar a se motivar e vincular, aumentando as chances dele permanecer. O aluno que indicou também precisa ter algum benefício para que se sinta motivado a trazer mais gente para a academia com ele.

5. Crie um banco de dados

Essa é uma forma de fazer ex-alunos voltarem para a academia. Cada aluno tem sua ficha; use essas informações como banco de dados para entender melhor seu público e oferecer ofertas e serviços no futuro. É importante pegar dados como o telefone e o e-mail.

Recomendamos para você  Como criar promoções para academias

6. Estabeleça uma relação com os alunos

Como seres humanos, os vínculos nos prendem a determinados lugares e pessoas. Gostamos de sentir que importamos e de receber atenção. Assim, um aluno que cria uma relação com a academia e os funcionários tem mais chances de querer continuar. Investir no relacionamento com o aluno é criar uma imagem positiva que certamente vai atrair novos alunos.

Atrair novos alunos pode ser desafiador, mas é possível com algumas ações específicas e planejamento. Comece agora a conquistar novos alunos para sua academia!

Comentários

comentários