Aumentar visitantes na academia 4: Negócios maiores

Tempo de leitura: 3 minutos

go jump processo de vendas para academia

Nos artigos anteriores sobre como aumentar visitantes na academia, falamos sobre redes sociais, ir atrás ativamente dos leads e até sobre eventos. Agora que exploramos como obter mais visitas, vamos examinar um conceito ainda mais empolgante: obter vendas maiores, e isso aumentará visitas na sua academia.

Como assim? Vendas maiores?

Sim! Vendas maiores!

E isso só é possível se você aumentar o ticket médio da sua academia ou aumentar a quantidade de alunos por negocio. Isso você entendeu certo? Alunos por negocio!!!

Novamente, não há mágica por trás de obter negócios maiores. Você não precisa ser uma academia enorme para obter negócios maiores e mais lucrativos.

É uma questão de gestão adequada do funil de vendas, foco e a mentalidade correta.

Imagine-se fechando negócios maiores. Uma grande parte do sucesso em vendas é a autoconfiança. Antes de conseguir obtê-la, você precisa ver isso acontecendo em sua cabeça.

Se você se imaginar fechando negócios maiores, logo você vai acreditar que você consegue e também encontrará novas maneiras de transformar sua visão em realidade.

No ambiente da academia isso não é diferente, você tem diversas opções

Como aumentar o ticket médio dos alunos

vendas academia

Aumentar o ticket médio dos alunos já existentes, oferecendo mais modalidades de aulas e oferecendo descontos progressivos caso o aluno se matricule em 3, 4 aulas simultâneas.

Recomendamos para você  Como se manter antenado sobre as novidades em academias

Começar a divulgar planos familiares na academia, ou seja, um aluno fazendo musculação custa R$90,00, esse mesmo aluno e sua esposa R$160,00, sua esposa e mais os seus dois filhos R$280,00. E assim vai…

Parcerias

parceria academia

Falamos um pouco sobre parcerias para seu evento físico no outro artigo

Com essa tendência do bem estar, vamos ir mais além, ofereça para os empresários da sua academia, para o comercio do seu bairro, que ofereça condições especiais caso os funcionários dele venham treinar na academia, caso a empresa ofereça a academia como um benefícios ao seus funcionários, terá um desconto especial…

Além de poder arcar com parte da mensalidade do aluno. Estimular assim o bem estar dentro da sua empresa.

Dependendo como for, nessa situação, você pode oferecer ao empresário, um canal com os seus alunos, divulgando promoções da empresa dele para seus alunos, através de uma plataforma de e-mail, sms, facebook. Imagino como o céu é o limite….

Ou seja, apresente complementos lógicos ofereça o serviço da academia para toda família do potencial aluno ou ofereça planos corporativos para os empresários que estão malhando na academia.

Com toda certeza, o seu ticket médio aumentará e terá grandes negociações.

Se você perguntasse:

Além de você, quem você gostaria de convidar para vir treinar contigo?

Percebe, esta matando 2 coelhos um uma cajadada só. E isso pode se estender por mais pessoas.

Dever de casa

trabalho de casa academia

Comece a se imaginar fechando o maior negócio possível que vocconsiga conceber. Quais atividades vocse imagina fazendo para tornar isso uma realidade?

Com base no que vocvisualizou, defina metas de atividade para abordar várias empresas com oramentos maiores e/ou oferece complementos em cada proposta.

E depois de você aumentar as visitas na sua academia? Como você está gerenciando os seus alunos?

Comentários

comentários