Aproveite o verão para ter mais alunos

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Verão chegando e esse é o mês que os donos de academia mais gostam, porque é onde o número de alunos aumenta, sendo essencial para o faturamento em meses mais frios.

Isso porque, quem gosta de curtir uma praia ou as férias de final de ano, busca ajuda das academias para ter aquele corpo sarado e com saúde.

Além disso, no verão, é comum as pessoas se sentirem mais motivadas a praticar exercícios físicos, até porque a meta está mais próxima e existe uma maior fidelização de uso do espaço entre os meses de novembro até fevereiro.

Mas, você que é dono de academia, como atrair mais clientes nesta época do ano tão favorável, fidelizando em outras estações mais frias?

Como aproveitar o verão para ter mais alunos?

Bem, para usar o verão a favor da sua academia é preciso ter algumas ações positivas, que vão alavancar os negócios, quem sabe fidelizando os clientes em meses seguintes.

Uma delas é criar promoções que possam atrair o cliente. Isso porque, como a pessoa já se sente mais motivada a frequentar a academia no verão, um desconto será super bem-vindo e aceito pelos novos alunos.

Além disso, destacamos outras dicas:

Dê um atendimento pessoal: a academia precisa contar com um ambiente que seja adequado aos diferentes tipos de perfis de consumidores, como idosos, jovem universitário, mulher, homem, adultos e criança. É exatamente essa diversidade que exige uma preocupação maior com o atendimento.

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Tenha boa estrutura: detalhes como vestiário, estacionamento, bebedouro fazem parte do processo de despertar o desejo do seu aluno em voltar no dia seguinte.

Ofereça benefícios diferenciados: nenhum aluno faz a matrícula em uma academia apenas por causa de um aparelho. A grande motivação são os benefícios que os exercícios têm para a sua saúde. Ou seja, o seu produto é o bem-estar e a saúde, e é isso que você deve vender.

Divulgue a academia em todos os canais: as pessoas precisam saber que seu negócio existe, e se você quer saber como atrair alunos para academia, uma boa estratégia é mesclar tanto as formas tradicionais de fazer comunicação, quanto as novas mídias.

Crie um relacionamento mais pessoal dentro da academia: além dos já tradicionais descontos, promoções e brindes, você pode desenvolver uma série de ações voltadas para esse relacionamento, como aulas experimentais e eventos em que os alunos podem levar amigos para experimentar uma aula.

São esses detalhes que vão fazer a sua academia se destacar perante a concorrência, oferecendo os melhores serviços com a intenção de atrair mais clientes na estação mais rentável para o setor.

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