A volta das academias com o COVID-19

Tempo de leitura: 2 minutos

Desde o mês de julho, a volta das academias foi autorizada mesmo com a pandemia do coronavírus Covid-19 e essa reabertura valeu, não só para o estado de São Paulo, como para outras localidades pelo Brasil.

Depois de meses com as portas fechadas por conta da doença, os praticantes de exercício físico não viam a hora de voltar a rotina de treinos e essa reabertura foi importante não só para os alunos, como também para os proprietários de academia que tiveram que fechar e correr atrás do prejuízo nesses meses.

Entretanto, para que as academias pudessem voltar à normalidade, foi preciso realizar algumas mudanças e adaptações, que foram sentidas no dia a dia dos treinos.

Novas regras para reabertura das academias

Para que as academias pudessem voltar ao funcionamento diante da Covid-19, foram estabelecidas algumas regras. No estado de São Paulo, o governo estabeleceu o seguinte:

  • Só podem funcionar com 30% da capacidade
  • No máximo 6 horas por dia
  • A entrada deve ser feita com agendamento prévio
  • Haverá restrição nos vestiários: não será permitido o uso de chuveiros
  • Uso obrigatório de máscara de proteção
  • Equipamentos devem ser limpos ao menos 3 vezes ao dia

Ou seja, os espaços precisaram ser adaptados para manter o distanciamento social entre os alunos durante os treinos, além de fornecimento de álcool em gel para que os equipamentos fossem higienizados após cada uso.

Recomendamos para você  Como transformar visitantes em alunos na academia?

Em algumas academias, foram criados aplicativos onde os alunos podem agendar o horário de treino, evitando aglomerações nos momentos de pico.

Assim, fica mais fácil até para os alunos escolherem qual hora do dia é mais tranquilo para frequentar a academia, sendo essencial para que a doença não de propague.

Como tornar a sua academia aceitável para o retorno do funcionamento mesmo na Covid-19?

Você que é dono de academia e está inseguro sobre como retornar com o funcionamento normal mesmo com a pandemia do coronavírus, saiba que isso pode ser feito sem problema.

Lembre-se de seguir todas as normas de segurança e higiene propostas em seu estado, levando em consideração que, por ser um espaço de grande circulação de pessoas, cada passo errado seguido coloca a saúde dos frequentadores em perigo.

Ou seja, todos os protocolos de reabertura devem ser seguidos, aproveitando esse momento para se adequar às necessidades dos usuários.

Isso porque, como os alunos ficaram meses sem se exercitar em um ambiente correto, podem estar ansiosos pela reabertura, e fica a cargo da academia proporcionar toda a segurança necessária.

Ainda mais com a chegada do verão, a tendência é o número de usuários aumentar e por isso as academias devem ter toda a estrutura completa, evitando o contágio da Covid-19 e o crescimento da doença nesses espaços fechados.

Recomendamos para você  O seu ano vai começar antes ou depois do carnaval?

Uma academia que hoje leva em consideração essas adequações, consegue fidelizar o seu cliente, que entende que esse espaço está preocupado com a sua saúde e a importância que ele tem naquele lugar.

Comentários

comentários