10 Dicas para ter mais alunos em 2021

Tempo de leitura: 3 minutos

É no verão que as pessoas buscam as academias para ter aquele corpo dos sonhos, podendo assim aproveitar a praia com o físico perfeito. Mas, enquanto os usuários estão pensando na saúde e bem-estar, os donos das academias têm que pensar em uma coisa: como conseguir mais alunos em 2021.

E isso envolve não só ter mais clientes durante as estações quente, até porque nesta época a chance de lucro e movimentação é maior, como também em períodos mais frios, justamente quando as pessoas deixam de frequentar as academias.

Entretanto, existem formas de ter mais alunos em 2021, com dicas práticas e atitudes que podem ajudar no crescimento do negócio e fidelização dos clientes.

10 dicas para conseguir mais alunos em 2021

Para te ajudar, separamos as 10 dicas para ter mais alunos em 2021, em todas as estações do ano, alavancando o seu negócio:

1.Ofereça bom atendimento

Primeiramente para conquistar novos alunos para a sua academia em 2018 é interessante que você sempre pense no atendimento e também no ambiente, pois de nada adianta a pessoa procurar pela sua academia e ser mal atendida.

2. Tenha um ambiente que dê vontade de voltar

A segunda dica é que você sempre pense em criar um ambiente que seja totalmente adequado aos diversos tipos de perfis de clientes, pois muitas pessoas e de diversas idades procuram por uma academia.

Recomendamos para você  O seu ano vai começar antes ou depois do carnaval?

3. Ofereça benefícios que os clientes precisam

Outro fator importante é pensar na venda de benefícios, onde alguns proprietários de academias já acreditam que os diversos tipos de equipamentos chamam a atenção e atraem milhares de alunos.

4. Mostre aos alunos atuais como é bom ir na academia

Vale a pena ainda você explorar todo o seu tipo de material de divulgação e no processo de venda falar sobre os conceitos de qualidade de vida, bem-estar, saúde e até mesmo mostrar algumas ideias específicas, como a garantia na melhora da qualidade do sistema respiratório, sono, entre outros benefícios.

5. Atue com marketing

Outra dica interessante é sempre realizar um investimento em divulgação, pois as pessoas necessitam saber que seu negócio existe, e uma das melhores maneiras de ser reconhecido e fortalecido é realizando o investimento em ações de publicidade e marketing.

6. Use todo meio de divulgação

Vale a pena ainda você criar panfletos, anúncios em jornais, outdoors, revistas locais, entre outros. Porém, a maioria das academias se destacam quando realizam uma divulgação por meio de novos meios de comunicação, como chamada na TV, rádio, mídias sociais, entre outros, os quais garantem mais resultados.

7. Mantenha relacionamento próximo com seus alunos

Uma dica valiosa para conquistar novos alunos para sua academia é estabelecendo um relacionamento com os alunos, pois isso cria uma imagem muito positiva da sua academia.

Recomendamos para você  Como transformar visitantes em alunos na academia?

8. Conheça o público que faz uso da sua academia

É extremamente importante que você procure conhecer o seu público, pois qualquer processo de venda é sempre o mesmo, independentemente do cliente. Assim, você sempre deve ter em mente propor soluções para os seus clientes, pois isso faz com que você conheça quem é o seu cliente e seja um guia para atrair mais alunos.

9. Faça ações promocionais

Procure criar ações promocionais e sempre leve convidados para a sua academia, pois isso com certeza irá ser atrativo e uma forma eficiente de conquistar novos alunos.

10. Faça estratégias

É sempre necessário que exista uma estratégia correta para essa fase de ter mais alunos em 2021. Uma delas é oferecer para eles um dia ou uma semana gratuita com tudo o que ele deseja.

Então, quais dessas 10 dicas para ter mais clientes em 2021 você já está seguindo ou aplicando a sua academia antes mesmo da virada de ano?

Comentários

comentários